segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dicas

Fuçando blogs alheios que também tratam de regimes/dietas/saúde acabei achando um super legal que tem um post que traduz os meus pensamentos...


Trago aqui umas frases de incentivo e para tentar conscientizar do porque está no caminho certo da reeducação alimentar:

1- Amplie o seu foco de interesse. Se você se concentrar em todas as coisas diferentes que você deve fazer para perder peso, você vai se sentir muito cansada e preguiçosa, porém, se você pensar em todas as grandes coisas que irá melhorar em sua vida se começar a comer direito e a exercítar o seu corpo, passará a sentir-se mais vibrante e bem viva, sua motivação vai aumentar, e o entusiasmo para perder peso, tornar-se-á uma crescente, só de imaginar o quanto bem vai sentir.

Toda tentativa de mudança pode produzir insegurança, medo e desejo de manter a rotina já estabelecida. Não adianta reclamar do destino, ao invés de tentar mudar e começar algo novo. Se nada for feito, a tendência é só aumentarem os problemas dia após dia.

2- Comece o seu dia como uma vencedora. Uma ótima maneira de encontrar uma boa atitude no que diz respeito a perder peso, é criar a sua motivação pessoal logo pela manhã, começando o dia com uma vitória. Faça seu desjejum, com queijos magros, pães integrais, frutas e, se for seu horário, faça exercício, você vai ver que se sentirá motivada por todo o dia.

3- Saiba exatamente aquilo que você procura quando se refere a perder peso. Se o seu objetivo é vago: “Estou numa de perder peso.” Então você não se vai sentir muito motivada para alcançar esse objectivo, pois este é muito ambíguo. No entanto, se o seu objetivo é claro e específico, “Eu vou perder 20 quilos e definir meu corpo para este verão.” Então aí você vai encontrar motivação extra e fará tudo para conseguir vestir um bikini, antes do verão chegar.

4- Comprometa-se a fazer uma coisa sem falta. Quando você achar que tem de mudar muitas coisas sobre o seu estilo de vida, a fim de perder peso, você pode sentir-se paralisada. Para transformar isso em motivação, você deve comprometer-se a fazer uma coisa de cada vez, e só deve partir para outra quando conseguir fazer a anterior naturalmente. Por exemplo, comprometa-se a fazer exercicio todos os dias da semana, sem falta, e quando você dominar isso completamente você vai se sentir extremamente pronta para adicionar mais e mais coisas que vão alterando o seu estilo de vida.

O emagrecimento duradouro não combina com alimentação sem prazer ou com guerras diárias contra o desejo e a gula. Por isso, a perda de peso ou a manutenção do peso desejado é acima de tudo um processo contínuo, através do qual a pessoa incorpora hábitos saudáveis progressivamente, os quais deverão ser mantidos de forma consciente e prazerosa.

Pare, pense e reconheça que a reeducação alimentar e a rotina de exercícios físicos são escolhas que trarão grande bem-estar físico e mental.

Te dou minha palavra que ao sentir os benefícios de todas essas mudanças de comportamento, tu vai te perguntar um dia: como eu podia viver daquela forma?

Leia mais lá no blog Zero Cal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário